CEO da Tesla e fundador do SpaceX, Elon Musk, é um líder destemido. Com um tanque cheio de combustível para foguetes e uma personalidade eletrizante, são muitas as lições que os músicos podem seguir do autoproclamado “Technoking of Tesla”.

O sucesso de Musk não tem sido fácil. Através da sua liderança, sucessos, fracassos e optimismo, aprendemos que a persistência e tenacidade são fundamentais.

E aqui estão cinco lições que nós músicos, podemos aprender com Elon Musk:

 

PERSISTÊNCIA:

A indústria da música esta muito atrasada em relação à tecnologia. Os artistas lutam continuamente contra as corporações que ditam o seu modo de vida.

Estas crises de fracasso e relutância não são entregues a artistas que não conseguem lidar com elas. Estas pequenas lascas da sua carreira devem ser tomadas como uma dura lição e aprendidas para poder avançar.

 

LIDERANÇA:

Os profissionais da música são frequentemente responsáveis pelas suas próprias carreiras. E o artista opera por vezes como seu próprio gerente de carreira.

Saber liderar e trabalhar com outros profissionais dentro da sua carreira, tais como gestor de carreira, equipe de marketing e comunicação, produtores culturais, é uma habilidade difícil, mas que precisa ser dominada.

 

INOVAÇÃO:

A Sensorium Galaxy está a mudar a forma como as pessoas interagem com o entretenimento virtual, utilizando tecnologia que pode levar músicos e fãs a ambientes digitais de outros mundos, para uma visão completamente nova dos eventos que podem ser em RV.

Este tipo de mentalidade prospectiva e tecnológica é vital para o avanço da indústria musical. Sem ela, os artistas ficam em uma saia justa, pois não acompanhar essa evolução, causa questionamentos nos fãs do porque os seus artistas favoritos não estão a proporcionar essas novas vivencias.

 

ATIVISMO:

Os artistas que se mantêm fortes ao lado de questões que levam a peito, tornam-se mais respeitáveis para os fãs. E esta é uma das muitas razões pelas quais a militância é tão importante hoje em dia.

 

HUMILDADE:

A medida que as carreiras dos músicos crescem e expandem o seu mercado, a humildade torna-se cada vez mais importante. Receber feedback com a mente aberta e evitar pensar que esta sempre com a razão, irá proporcionar muito mais oportunidades para  a sua carreira.

E ai, caro leitor, qual dessas habilidades você está precisando melhorar em sí?!

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário