Em 1986, estrelava nos  cinemas o filme Top Gun, e junto com ele o sucesso “Take My Break Away”. A música, assim como o filme, se tornaram um clássico imortal, e não a toa que a canção foi a mais tocada no Brasil no mesmo ano.

“Take My Break Away” foi gravada pelo grupo americano Berlin, mas não foi composta e nem tocada pela banda. Como assim?! Deixe eu te explicar:

Giorgio Moroder, compositor e produtor responsável por dezenas de trilhas sonoras do cinema e da tv, fez a música a pedido de Jerry Bruckheimerm produtor de Top Gun. A letra foi escrita por Tom Whitlock, que teve aqui o seu primeiro trabalho musical.

Podemos dizer que “Take My Break Away” não se tornou um sucesso por acaso, uma vez que foi uma encomenda feita a um grande produtor acostumado a escrever hits.

No novo Top Gun: Maverick, que tem a sua estreia no dia 26 de Maio de 2022, Lady Gaga é a responsável pela composição da nova trilha. Intitulada de “Hold My Hand”, essa canção me faz indagar se terá o mesmo sucesso que “Take My Break Away” teve em 1986.

Não estou duvidando do talento de Lady Gaga como compositora, mas uma vez que a sua música, apesar de estar sendo lançada no filme, não foi feita sob encomenda especialmente para a trama (a cantora já trabalha a alguns anos nessa composição), me faz pensar que Gaga pode falhar miseravelmente ao tentar criar um “Take My Break Away” para o novo Top Gun.

Apesar dela saber os ingredientes para gerar um hit, acredito que “Hold My Hand” possa fazer algum sucesso, mas não vai, nem de longe ser um “Take My Break Away”, assim como o novo filme também não vai chegar nem perto do original.

E você, caro leitor, qual a sua opnião?!?!

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário