Já pensou em como se destacar e se tornar músico melhor e mais interessante?!

Primeira coisa, e talvez a mais importante:

Destaque-se!

Ou seja, entregue sempre mais do que te pedem! Seu professor, produtor, sua banda, normalmente vai pedir a mesma coisa para várias pessoas! Portanto, entregue mais, pesquise mais, entregue de uma forma diferente! Outra coisa que vai te ajudar a se destacar, é: se torne braço direito na vida dessas pessoas. Saiba como apoiar, como ajudar, leve ideias relevantes no momento certo. Torne-se indispensável para seu professor, produtor, banda ou orquestra que você estuda ou trabalha!

Segunda dica:

Demonstre Paixão!

Sempre vamos fazer melhor aquilo que gostamos! Sua música, seu trabalho só vai fazer sentido para as pessoas se você conseguir passar esse amor, conseguir passar essa paixão, e que as pessoas vejam nos seus olhos que você adora e faz muito bem o que faz!

Terceira dica:

Aumente o fator Interessancia!!!

O que é isso?! Você tem que ser uma pessoa interessante. Você precisa dedicar algum tempo para estar fora da sua realidade! Fora da sua caixinha! Assistir seriados de temas variados, ler livros sobre diversos assuntos! Não fique focado apenas em música. Saiba sobre atualidades, politica, economia, esportes, se torne aquela pessoa que todos gostam de conversar! Procure uma vez na semana conversar com pessoas do seu convívio, mas que fazem outra coisa fora da sua esfera! Aprenda com as pessoas mais velha, com as pessoas mais novas! Todo mundo tem coisas legais para te ensinar, você só precisa aprender a ouvi-las!

Então é isso, com esses três pilares básicos: entregar mais, ter paixão, e se tornando uma pessoa interessante, com certeza se tornar indispensável para as pessoas que serão importante na sua carreira e estudos musicais!

 

 

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário