Quanto tempo devo estudar violão por dia?!?!

Planejamento e organização são as duas palavras de ouro para você melhorar o seu tempo e obter resultados mais significativos nos seus estudos do violão!

Planeje o seu tempo e organize os seus conteúdos! De preferencia faça um planejamento de estudos semanalmente.

Antes de iniciar a semana, veja na sua agenda todos os seus compromissos, como: horário de trabalho, reuniões, cursos, horário de exercícios físicos, etc…

Tendo isso em mente, hora de pré-determinar seus horários para pegar no violão.

Exemplo:

Segunda-feira, das 19 às 20 horas.

Terça-feira, das 19 às 19:30 horas.

Quarta-feira, das 12:30 às 12:40.

Agora separe os conteúdos que deseja estudar e encaixa dentro dos horários que você separou.

Exemplo:

Segunda-feira: Técnica Aplicada: Ligados e Velocidade. Leitura de peça nova do compasso 1 ao 5. Passagem difícil de musica “x”. (1 hora de estudo)

Terça-feira: Técnica Aplicada: Ligados. Repassar trecho com maior dificuldade da leitura de ontem. (30 minutos de estudo)

Quarta-feira: Técnica Aplicada: Velocidade (10 minutos de estudo)

Dessa maneira você já pré-determinou os horários que você irá se dedicar ao instrumento, e já tem a consciência do que irá fazer ao pegar o violão, ganhando tempo e qualidade nos seus estudos!

Lembre-se que 10 minutos bem estudados, valem mais do que 3 horas mal estudadas!

 

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário