Violão

GUI SANTOS CANTA JUNTO AO CORAL MAGNUM CANTORUM NESTA QUARTA-FEIRA

Por 27 de maio de 2025Sem Comentários

COMO PREPARATIVO PARA O 30º ENCONTRO DE CORAIS  LUZES E VOZES, QUE ACONTECE ANUALMENTE EM DEZEMBRO, O GRUPO VOCAL LUIZ DE QUEIROZ, RECEBE O CORAL DA FOB-UNICAMP E OS GRUPOS MAGNUM CANTORUM E IDENTIDADE VOCAL.

 

Neste ano de 2025 o Encontro de Corais Luzes e Vozes de Piracicaba comemora 30 anos, e como celebração, algumas apresentações serão realizadas mensalmente como objetivo de preparação para a realização do 30º “Luzes e Vozes”, que acontece no final do ano.

Neste mês de maio, dia 28 (quarta-feira) é a vez do Coral Magnum Cantorum realizar a sua apresentação no Salão Nobre da Esalq às 19:30, com entrada franca.

O Coral Magnum Cantorum foi fundado pelo seu Regente e Diretor Artistico Kalvin Leonardo, e que desde 2018 vem realizando atividades musicais e pedagógicas, a fim de promover o canto como fomento de formação de público para a música erudita.

No programa dessa quarta-feira estão músicas pertencentes ao folclore nacional como forma de apresentar o trabalho com o canto polifônico pelo coral, realizado no ano de 2024. Além de também contar com obras dos célebres compositores renascentistas Palestrina e Josquin Des Prez.

Gui Santos integra o coral desde outubro de 2024, onde faz parte do nipe dos Tenores. “Todo mundo, músico ou não, deveria vivenciar a experiencia de cantar em coral, e conhecer seus benefícios a saúde física e mental, desenvolvimento social e artístico, além do aumento da estima, confiança e qualidade de vida”, afirma o violonista.

O encontro também contará com a presença do Grupo Vocal Luiz de Queiroz, o Coral da FOB-UNICAMP e o Grupo Identidade Vocal.

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário