Violão

GUI SANTOS É REGENTE ASSISTENTE NA CAPITAL FEDERAL!

Por 1 de julho de 2025Sem Comentários

Guilherme Santos, premiado na edição de 2024, assume importante papel de regente assistente ao lado do maestro francês Claude Brendel.

Guilherme Santos alcança um novo patamar em sua promissora carreira. Premiado no ano passado, ele retorna à renomada Academia Claude Brendel, em Brasília, agora como regente assistente do próprio maestro francês Claude Brendel. A academia, que acontece de 5 a 19 de julho, é um importante evento de formação para novos maestros.

A participação de Gui Santos como assistente reflete não apenas seu talento, mas também o reconhecimento de sua conquista anterior: uma bolsa de estudos para especialização em regência no Conservatório de Rouen, na França. Essa premiação, segundo ele, “certamente abrirá portas em minha carreira”.

A atuação de Guilherme Santos na Academia Claude Brendel, ao lado de um mestre internacional, reforça a excelência da música clássica brasileira e oferece uma valiosa oportunidade de aprimoramento e intercâmbio para a nova geração de regentes no país.

Guilherme Santos

Autor Guilherme Santos

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Pedro Cameron, com quem estudou teoria musical, harmonia, regência, e se encantou pelos estudos do violão erudito e a música clássica. Participante de Masterclass pelo Brasil com os principais nomes do violão erudito e regentes, como o Maestro John Neschling, e os violonistas Pavel Stadl, Jorge Cabalero, e Fabio Zanon. Regente e diretor artístico da Camerata de Violões de Rio Claro , onde realiza trabalhos pedagógicos e concertos por todo o Estado de São Paulo, além de desenvolver projeto de formação de público e fomentação do repertório do violão erudito como solista!

Mais posts de Guilherme Santos

Deixe um Comentário