Maestro é contemplado com uma bolsa de estudos para estudar no Conservatório de Rouen, na França.
O violonista e regente Gui Santos, de 37 anos, natural de Rio Claro-SP, é regente premiado da Academia Claude Brendel. O evento, ministrado pelo maestro francês Claude Brendel, aconteceu de 07 a 20 de Julho de 2024, e recebeu diversos participantes de diversas nacionalidades, tendo como foco a formação e o aprimoramento de músicos (instrumentistas e regentes).
Guilherme teve a oportunidade de reger, no concerto de encerramento, realizado no dia 19 de julho, o segundo movimento (Chocolat Noir) da obra Chocolats Symphoniques, de Maxime GOULET, tendo inédita execução dessa obra no Brasil e na América Latina.
O regente foi destaque junto com as maestrinas Olga Dutra e Edna Miranda, sendo dentre os três, premiado e contemplado pelo Maestro Claude Brendel, com uma bolsa de estudos para estudar no Conservatório de Rouen, na França. “Ser contemplado com essa carta convite para o Conservatório de Rouen é a realização de um sonho, um marco na minha trajetória musical. (…) E essa conquista é um grande passo na minha carreira, estou muito animado e ansioso com o que vem pela frente”, afirma Gui Santos.
Esta foi a 6º edição da Academia Claude Brendel, que acontece todos os anos na cidade de Brasilia – DF, e já premiou regentes e instrumentistas, dos quais tiveram a oportunidade de estudar e se especializarem em dos mais respeitados conservatórios da França.